Escovando os dentes corretamente

escovacaoA maioria das pessoas acha que sabe escovar os dentes, mas na verdade são poucos os que fazem da maneira correta. Perca alguns minutos lendo este texto, mas ganhe a certeza de estar protegendo adequadamente a sua boca.A criança deve adquirir o hábito de escovar os dentes antes dos 2 anos de idade.

Para despertar a curiosidade delas em relação à escovação, os pais devem realizá-la na frente das mesmas. Depois, eles devem presenteá-las com escovas dentais infantis, para que elas possam acompanhá-los nas escovações.

Com o avançar da idade as crianças podem e devem escovar seus dentes sozinhas, porém supervisionadas.

Os pais devem estar atentos com a quantidade de creme dental que seus filhos estão usando. Deve-se usar o mínimo necessário para evitar que eles engulam grandes quantidades de creme dental.

Existem várias técnicas para uma boa escovação. Veja abaixo uma das recomendadas pelos dentistas:

1. Para uma limpeza profunda mas gentil, use uma escova macia.
2. Pegue na escova em um ângulo de 45º. Comece por escovar a parte exterior dos dentes da frente. Escove suavemente, apenas metade do dente, andando com a escova para a frente e para trás.
3. A seguir, escove a parte de fora dos dentes de trás, começando junto à linha das gengivas.
4. Interior dos dentes de trás. Escove de forma vigorosa e com a escova inclinada.
5. Interior dos dentes da frente. Ponha a escova na vertical e mova-a para cima e para baixo.
6. Superfícies de mastigação. Segure a escova com firmeza e escove com moderação. Escove bem os dentes de trás pois os sulcos dos molares em alguns casos são profundos

 

Deixe uma resposta